A DISTÂNCIA 3

Engraçado como as coisas acontecem… Estive pensando, sabe. Alguns distanciamentos são comuns, até mesmo necessários. Mas admito que esse particularmente me assusta um pouco.
Me pegou de surpresa com suas mudanças, muito mais radicais que as minhas. Não sei se está certa, não sei como julgar e não devo fazê-lo. Apenas não sei como lidar com isso. Não é errado o caminho que resolveu seguir, mas levando em conta seu estado espiritual e emocional de antes… também não sei se é o certo. O desespero nos faz tomar medidas drásticas para acabar com nosso sofrimento. Às vezes é apenas ilusão, mas nem sempre temos a certeza se é ou não. Assim como você pensa que não é, eu penso que talvez seja, mas como eu disse, não gostaria de julgar. Sei que parece que estou fazendo isso, mas creia, não é mesmo a minha intenção. No entanto, sei de pessoas que seguiram e seguem essa estrada e que simplesmente deixam de ser quem são ou de viver de fato, pensando estar fazendo a coisa certa, mas nem sempre é o caso.
Penso muito sobre Deus. Às vezes penso umas coisas bobas, sem sentido. Mas sempre penso sobre como exatamente devemos viver para merecer estar com Ele depois dessa vida. E, por mais que tenha que admitir que algumas atitudes minhas parecem completamente opostas ao que deveria fazer, não acho que agir da maneira certa, por si só, me ajude a alcançar alguma paz algum dia. Cada pessoa tem seu jeito de viver e de ver as coisas. Cada pessoa sabe exatamente como gosta de ser vista e sabe como é. Cada um tem o direito de escolher seu caminho e defender sua escolha.
Eu sei que esse é o seu caso. Portanto, se você escolheu ir nessa direção, tudo bem. Eu entendo e respeito sua decisão. Acho que vamos caminhar em estradas paralelas por muito tempo, senão pra sempre. Mas espero que essas estradas sejam bem próximas uma da outra, pois não pretendo deixá-la em paz. Não vai se livrar de mim. Eu amo você, coisa e isso não vai mudar nem se você decidir não acreditar mais em um Deus. Ele que me perdoe, mas essa amizade é muito, muito importante pra mim. Sei que não é isso que vai me salvar do “fogo do inferno”, mas sinceramente, inferno maior seria perder sua amizade. Espero que essas palavras façam você entender porque fiquei tanto tempo em silêncio e a façam me desculpar por isso. As coisas nunca são tão fáceis quanto queremos, mas, se pensarmos muito bem, elas só são complicadas se quisermos.
Comente ou responda apenas se quiser. Isso não é mesmo o mais importante pra mim. Importante é você saber que apesar de toda essa distância, agora física, emocional e espiritual, eu ainda amo você. E não pretendo mudar isso.

Deixe um comentário